segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

UMA PAUSA MARAVILHOSA

No primeiro dia do ano, passeamos por San Blas, um bairro de artesãos, onde vimos a pedra dos 12 ângulos, famosa pelo encaixe inca perfeito e tiramos fotos com duas garotinhas e sua lhama. Almoçamos no Greens, um ótimo restaurante orgânico, fomos ao Mercado de Artesanato e jantamos no Limo, o restaurante do ceviche delicioso.


Saímos de Cusco no dia 2 de janeiro, tendo Nazca, a aproximadamente 500 km, como destino, em um percurso que dura de 12 a 13 horas - o que nos levou a optar por dormir no caminho. E que caminho! Até Abancay descemos até 2.000m e depois subimos a 4.000m de altitude, em um trecho sinuoso e repleto de curvas, inclusive diversas em "U". As nuvens desciam até a estrada e seguiam montanha acima. Almoçamos em Abancay, uma cidade feiosa, no Hotel dos Turistas - um bom almoço, apesar da decadência do hotel.

Uma hora e meia depois chegamos ao Hotel Tampumayu, em Chalhuanca, no km 361 da Carretera de Nazca a Cusco. Um hotel excelente, construído de maneira ecológica e cheio de charme. Diária a US$ 70 e serviço impecável.







Decidimos curtir o local aprazível, com um riacho bonito e cercado de montanhas, deixando para sair mais tarde no dia seguinte, após darmos uma caminhada depois do café da manhã.



2 comentários:

  1. causou agua na boca a referencia ao ceviche... ja' ao almoco 'organico', nem tanto (risos...).

    fotos! muitas fotos destes caminhos!

    marco

    ResponderExcluir
  2. Oi Marco,
    Não se assuste, era orgânico, mas tinha carninha ... rs
    A postagem das fotos anda meio atrasada, temos muitas fotos lindas.
    Abração!

    ResponderExcluir